terça-feira, 5 de agosto de 2008

Silvinho,seu filho Aster ,Michelle, Maria e o bebe Gabriel







Desenho feito para Michelle em grafite.
Oi Tio , espero que esteja tudo bem por ai , aqui desde que você partiu tudo ficou diferente, passamos por muitas dificuldades, e sentimos muito a sua falta. Você sabe ando distante de São Gonçalo por opção e confesso que ir na casa de vovó e não te encontrar mais lá foi muito duro prá mim, tudo ficou diferente , sem cor , sem música , sem cultura e sem graça. Mas vamos superar sua ausencia, infelismente sobraram poucas lembranças suas que estou tentando regatar aos poucos, pelo menos o que for possivel, sou uma desmemoriada. Esses dias lembrei da última vez que esteve aqui em casa , vc já estava doente mais ainda não sabia o que era, sua presença foi muito estimulante músicalmente para as crianças e para mim, seus comentarios ironicos e suas criticas me ajudaram muito pode ter certeza. Nunca te sdisse isso pessoalmente mais vc foi muito importante para mim, foi um prazer ter te encontrado nessa encarnação , espero te reeencontrar novamente um dia.
Lembrei daquele dia aqui em Buzios que vc passeou de moto com Marcos no alto de uma montanha com vista para o mar você abriu os braços e sentiu o vento bater nas suas mãos .Foi a nossa despedida. E eu espero que essa sensação de liberdade seja eterna em sua alma.
Um beijo e um abraço saudoso, da sua sobrinha Michelle.


EScrito por um amigo.

Luz , quanta luz, seguindo a jornada.
Silvinho, você tem plena conciência da importancia desses tópicos e dessa sua comú. Importancia para você e todos nós, seus amigos. É um imenso prazer estar aqui, postando essas palavras, em sua homenagem, porque sei que você, seus quadros e sua música estaram sempre muito presentes em nossa geração e outras mais. Sempre que estou praticando música, ouço suas harmônas, suas melódicas e noto o seu sorriso. Parabéns por ter eternizado sua arte e sua pessoa. Felicidades para vc e toda a família e amigos que prestam aqui essa homenagem.
Infelismente não consegui indentificar o nome do amigo que escreveu o texto acima.

Escrito por Josué.

"Grande mestre!Sua força e convicção me fizeram acreditar mais no potencial de meu som. Ainda me recordo de nossa primeira apresentação no Sana com o Alquimia do Choro, a segurança que você transmitia e a confiança na nossa musicalidade recem misturada. Obrigado mestre Silvinho, sei que você continua sua caminhada evolutiva com muito amor e novos parceiros de Luz.Grande Abraço e voe Mestre, voe alto! "

"EU ESCREVO O QUE ENTENDO FALO DE AMOR, DE POESIA E DE PAIXÃOEU LEIO E SEI DE TUDO QUE ESCREVO POIS EU TENHO OS PÉS NA PAIXÃO MAS QUANDO EU PENSO EM VOCE JÁ NÃO TENHO OS PÉS NO CHÃO VOU AS ALTURAS TE PROCURO FEITO UM LOUCO VARRIDO...PELA VASSOURA DA MINHA IMAGINAÇÃO..."
Silvio Antonio.

Fotos de Silvio com amigos e amigas,tocando violão e fazendo
uma das coisas que ela mais gostava MÚSICA!!!!

Banda MUCOGÊ Jeferson, Magno, Josué, Silvinho e Diogo na festa do sana em 2002


Josué, Magno, Silvinho e Jeferson na casa de Mariangela


Magno,Uíris,Marcelo, Silvinho,Josué e Martha tirando um som em Alcantara


Josué,Silvinho "el bigodon" e Marcio, tirando um som no Marina no Leblon


Silvio, Magno e Josué no bar do madeira, Sana


Diogo, Josué e Silvinho.


Silvio, Martinha e Ana Paula

Ultima obra de Silvio p/ sua amiga Martinha.


Escrito por Martinha

"1 ano sem silvinho
1 ano sem silvinho "amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração..." com certeza absoluta é no meu e no coração de todos os nossos amigos que você esta guardado, sinto saudades e quando aperta muito, ponho seu cd, fita ou vídeo de algumas festas que fizemos e te vejo, fico melhor ao ver você cantando, tocando e sorrindo, acabo pensado que você esta por aqui. e com certeza está, colocando em nossas vidas cada vez mais amor a arte. só fico triste por não poder te abraçar de novo. um grande beijo. "
Escrito em 13 de setembro de 2006

Aquarela


Depoimento de Thaiza

"Presença...
No último mês estive lembrando diariamente de nosso Silvinho. Me parece que vinha das muitas mil coisas multi-coloridas que ele espalhou pelo ar e que volte e meia voltam. Pois elas estiveram saltitantes perto de mim! Lembranças de momentos mágicos e inacreditáveis que Silvinho sempre proporcionou, esta pessoa singular! Fácil colecionar histórias dele e melhor ainda pensar que o melhor é ter ficado tanta passagem boa nesta caminhada que fazemos juntos. Luz, muita luz qdo vc apareceu..... "
Escrito em 4 de outubro de 2006

Aquarela


Depoimento de Tadeu

Conheci Silvio muito pouco, na verdade menos do que gostaria... embora estivessemos tão perto, as vezes ele estava tão longe... Caminhando nas montanhas douradas da sua imaginação... Na parte musical ele me falava muito dos quintais... Na pintura, acho que Elysio seria ideal que comentasse... Como animador cultural sempre me chamou a atenção sua humildade, pois embora na minha opinião Deus tenha mandado um grande gênio da humanidade para nós aprendermos um pouquinho sobre a natureza divina, ele trabalhava com crianças, como diria Jesus, deixai vir a mim as criançinhas...Nunca foi santo, todos sabem disso... Mas o que é a santidade?

Depoimento de Ricardo Marinho

"NOSSA CIDADE PERDEU MAS UM DINOSSAURO,PRA QUEM ME CONHECE SABE MUITO BEM DO QUE ESTOU FALANDO , MAS A VIDA É ASSIM. SÓ NOS RESTA SAUDADES E LEMBRANÇAS.UM GRANDE ABRAÇO MEU AMIGO E QUE SUA OBRA NÃO PARE NUNCA, SEJA AONDE FOR VC SEMPRE DEIXARÁ SUA MARCA REGISTRADA."
Depoimento escrito na comunidade amigos de Silvaton no orkut.

Fazendo um som com os amigos

Desenho em grafite. (Quem puder me ajudar a reconhecer cada um que está tocando focaria grata.)

Caricatura de Chico Buarque de Holanda


Desenho feito em grafite

Caricatura de Caetano Veloso


DEsenho feito em grafite

Cartola


Dezenho feito em giz de cera

Pixinguinha

Pintura a óleo
"Cada um de nós é centro do seu próprio universo
Vamos permitirque a vida siga em frente sem regresso
Tendo compreenção e determinação de se conhecer e ter auto realização...
Vamos permitir que quando estivermos juntos
A vida seja plena e cheia de sentido e haja luz, e mais compreenção..."

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Banda de Chorinho


Pintura a óleo.

Auto-retrato



Pequeno grande Silvio Antônio.


Fotos da infância.


Fantasiado de falcão negro aos seis anos .

Aos quatro com fantasia de índio no carnaval.
Com sua tia Silvia e sua irmã Celeste as cinco anos.
Aos cinco meses

Silvio no colo de sua avó paterna Liborina e com sua mãe Janete ao lado.